Barra prepara a entrega do residencial Marcelo Déda

0
O residencial permanece com o patrulhamento da PM para evitar invasões (Foto: Arquivo Infonet)

O município de Barra dos Coqueiros está realizando preparativos para agilizar a entrega dos apartamentos do conjunto residencial Marcelo Déda. O empreendimento contará com 544 unidades que beneficiará famílias da localidade riacho do Guaxinim, Atalainha e invasão da Portelinha.

De acordo com o advogado Saul Silveira Schuster, secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, o município já deu início as tratativas para a entrega das chaves. “Tivemos uma reunião na terça com a juíza federal para agilizar a entrega do residencial. Estava faltando à homologação por parte da juíza porque faltavam alguns documentos a ser entregues pelo município, mas já anexamos ao processo e a juíza já despachou o nosso pedido para a entrega do empreendimento”, informa.

Segundo Saul Schuster, ainda não há datas definidas, mas o município pretende realizar na Caixa Econômica Federal o sorteio das famílias contempladas em cada apartamento. “O sorteio será feito, e após, a Caixa rodará todos os contratos para ser assinados em conjunto. Esse empreendimento beneficiará diversas famílias”, conta.

Após a assinatura dos contratos, o município aguardará um parecer do Ministério das Cidades para homologar uma data para a entrega do imóvel às famílias beneficiadas.

Policiamento

A preocupação em acelerar o processo de concessão dos imóveis aconteceu por conta da possibilidade de invasão ao conjunto habitacional. Os boatos fizeram com que a 2º Vara Federal expedisse uma decisão determinando que a Polícia Militar (PM) fizesse policiamento 24h por dia no local.
Segundo o secretário de comunicação da Barra dos Coqueiros, Elton Rickarty, o residencial permanece com o patrulhamento da Polícia Militar, para evitar que ocorram invasões.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais