Barra tem apenas cinco guarda-vidas para três praias

Município reconhece que efetivo de guarda-vidas é pequeno para a região (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Barra dos Coqueiros conta com apenas cinco guarda-vidas para fazer a segurança das praias do município. O problema é motivo de reclamação para comerciantes, moradores e frequentadores da região.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Barra dos Coqueiros explicou que possui um efetivo de seis guarda-vidas, mas de que um está de licença médica e cinco trabalham em um esquema de rodízio diariamente.

“Já solicitamos ao Corpo de Bombeiros para que mandasse guarda-vidas ao nosso município, mas não fomos atendidos, pois o efetivo deles também é insuficiente. São só cinco para a Atalainha, Praia da Costa e Jatobá, mas infelizmente não podemos contratar, pois o concurso do Município está sub judice”, explicou Elton Rickarty, secretário de comunicação.

O Major Gideão Oliveira, subcomandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, confirmou que o efetivo dos bombeiros é insuficiente para cobrir toda a zona costeira do Estado e apontou que a melhor solução seria que os municípios contratassem seus próprios guarda-vidas, restando ao CB apenas o treinamento dessas equipes. A medida, conforme o major, já foi executada em Canindé, Neópolis, Propriá, Barra e Estância.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais