Barragem: Adema notifica duas empresas e recolhe peixes mortos

0
Barragem: Adema notifica duas empresas e recolhe os peixes mortos (Foto: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou que duas empresas situadas na região onde fica a barragem de Nossa Senhora da Glória foram notificadas pelo órgão ambiental. Segundo a Adema, o objetivo é impedir que os emissários continuem sendo lançados na barragem.

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, nesta quarta-feira, 1º, equipes do órgão ambiental estiveram na localidade e coordenaram a retirada dos peixes mortos.  “Houve também a coleta de material em sete pontos tanto do açude novo quanto do açude mais antigo. Todo esse material será confrontado com a análise da água da barragem que nós fizemos a cerca de 45 dias”, resume.

Entenda

Equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) já começaram a investigar mais um caso de mortandade de peixes em uma barragem localizada no munícipio de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano. Segundo o órgão ambiental, os técnicos da prefeitura municipal, além da Defesa Civil e populares, realizam nesta quarta-feira, 1º, um serviço de limpeza na localidade.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais