Barro cede e moradores correm perigo no Morro do Avião

0

O barro desce o morro e traz o perigo de desabamento de barracos
O barro que desce da encosta do Morro do Avião, localizado no bairro Santa Maria, zona sul da capital sergipana, traz o alerta para um perigo iminente. Muitos barracos estão localizados ao lado de uma encosta que está cedendo. Crianças, idosos, pessoas doentes e jovens ainda permanecem no local. Alguns moradores dizem que não vão deixar o local porque temem perder o pouco que conseguiram acumular em uma vida inteira.

O desempregado Edson Bispo da Cruz Júnior reclama que chegou a ser transferido para um abrigo, mas por falta de colchões e pela superlotação do local, preferiu voltar para a casa que corre o risco de desabar.

“Minha casa está desabando, moro aqui há cerca de oito anos e tenho cadastro para conseguir uma casa, mas infelizmente não fui sorteado ainda”, lamenta Edson.

Criança dorme em meio ao perigo
Há 15 anos convivendo diariamente com o perigo de deslizamento, Damião Bezerra, lamenta não poder sair de casa porque tem medo de que roubem seus pertences. “Tudo que conseguir com a minha família está aqui, a polícia não vai segurar que outros roubem as nossas coisas. Estamos sofrendo muito aqui, mas não podemos deixar tudo”, diz.

Situação também vivida pela dona de casa Maria Cecília dos Santos que tem 11 filhos menores de idade. “Já me cadastrei, mas infelizmente não conseguir ganhar uma casa para ir embora com os meus filhos. Não vou sair daqui para escola nenhuma quero é uma casa para morar com minhas crianças”, conta.

A equipe do Portal Infonet flagrou o momento em que a dona de casa Valdelice Maria dos Santos recebeu a notícia que seria transferida para uma casa no Bairro Novo. “Sou uma das primeiras

A felicidade de Valdelice após saber que estava sendo tranferida para sua casa Fotos: Portal Infonet
moradoras daqui e lutei muito para esse dia chegar. Graças a Deus agora vou morar em uma casa com segurança”, comemora Valdelice.

Equipes da Defesa Civil também estiveram no Morro do Avião para tentar transferir as pessoas que estão com os barracos com risco de desabamento.

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria Municipal da Assistência Social, Edivaneide Souza Paes Lima, a secretaria está dando assistência a todas as famílias que estão em áreas de risco. Com relação ao Morro do Avião a secretária destacou que algumas famílias cadastradas estão sendo transferidas para as casas do Bairro Novo.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais