Batalhão de Choque realiza vistoria na USIP

Tropa de Choque utilizou quarenta policiais na operação (Foto: divulgação)

A Polícia Militar através do Batalhão de Choque (BPChq), realizou na manhã desta quarta (08), uma vistoria geral na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória  (USIP), que fica anexa ao CENAM na Av. Tancredo Neves, Bairro Capucho. A Tropa de Choque utilizou quarenta policiais para a consecução da operação de vistoria na unidade com o intuito de verificar a existência de objetos perfuro cortantes, dentre outras anormalidades, além de aumentar a ação ostensiva, visando dissuadir outros eventuais problemas.

A operação foi comandada pelo Major PM Carlos Rolemberg – Comandante da Tropa de Choque –  e contou com a atuação de todo o 3º Grupamento Policial e da Companhia de Operação com Cães (3ª CPChq/Canil), que deu apoio na segurança geral e com os cães especializados em detecção (faro). O Cel Jackson Nascimento esteve presente supervisionando as ações da PMSE através do Choque, que na oportunidade efetivou a contenção dos internos e vistoriou todas as alas, sendo encontrada dois simulacros de arma imprópria. A operação transcorreu normalmente e por volta das 11h foi encerrada com êxito em face das metas propostas para o desencadeamento da intervenção.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais