Bebê abandonado é acolhido na maternidade Hildete Falcão

O bebê recém-nascido do sexo feminino encontrado na final da tarde de ontem, 6, depois de ter sido abandonado após o parto, está na UTI Neonatal da maternidade Hildete Falcão e respira com ajuda de aparelhos. De acordo com o neonatologista Alex Santana, a criança apresenta grave estado de saúde, por conta do parto ter acontecido em domicílio com péssimas condições de higiene e sem assistência profissional. O bebê chegou apresentando quadro de anemia, mas está sendo bem atendido pela Unidade de Saúde.

A menina é prematura e pesa 1,325 kg. A recém-nascida foi encontrada sozinha num quarto de vila localizado no Bairro Capucho por um grupo de mulheres que passava pelo local. Elas foram atraídas pelo choro da criança e a levaram para a Maternidade Hildete Falcão.

Ontem, por volta das 10h, uma mulher, que se identificou como Rosameire, supostamente mãe da criança, procurou a maternidade em busca de notícias. De acordo com sua versão, ela teve que sair de casa para cuidar de um irmão que estava doente, momentos depois do parto.  A direção da unidade de saúde já entrou em contato com o Conselho Tutelar e o Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis para que as medidas legais necessárias sejam tomadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais