Bebê encontrado em lixeira permanece internado, mas passa bem

Ainda não há previsão de alta médica da criança. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O bebê que foi encontrado em uma lixeira no bairro Inácio Barbosa ainda se encontra internado no Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju. Segundo a Assessoria de Comunicação da unidade hospitalar, ainda não há previsão de alta médica para o recém-nascido.

O Hospital informou que o bebê está na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) para ganhar um pouco mais de peso. “Ele chegou pesando cerca de 1,5kg. Ficará sob cuidados intermediários até conseguir ganhar mais peso”, salienta a assessoria do Santa Isabel. Ainda segundo o hospital, o bebê segue clinicamente bem.

Investigação 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mãe do bebê foi identificada a partir de denúncias feitas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). “Populares suspeitaram e fizeram a comunicação à polícia. Ela já havia confessado ao pai sobre o abandono da criança”, informou a SSP.

Ainda segundo o órgão, “em depoimento, ela disse que tinha ido ao banheiro e percebeu que a criança estava no vaso sanitário, no entanto, o bebê tinha indícios de corte do cordão umbilical e de abandono”.

Na tarde do último domingo, 27, a mãe da criança passou por audiência de custódia sendo que a prisão foi convertida em prisão domiciliar, já que ela é mãe de outras crianças menores de 12 anos.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais