Beira Mar: Audiência de conciliação acontece dia 6

0
Trecho está interditado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Parte da análise do impacto ambiental na Avenida Beira-Mar será apresentada durante a audiência de conciliação na 3ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, no próximo dia 6 de junho. A informação foi passada pelo o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Matos, no último dia 15 de maio à reportagem do Portal Infonet.  Na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Genival Nunes, afirmou que está aguardando os estudos e garantiu presença na audiência.

Segundo Genival, a Adema ainda não recebeu os estudos ambientais, mas aguarda a audiência do próximo dia 6 para que parte dos estudos seja apresentada pela Prefeitura.

A expectativa do secretário Eduardo Matos é que a audiência seja proveitosa. Na oportunidade, a secretaria deverá apresentar um estudo prévio das condições estruturais do local e um estudo ambiental. “A expectativa é boa. Nós vamos procurar mostrar que diante do risco de queda da mureta, é viável a realização das obras”, resume o secretário.

Entenda

Devido a ação das marés, a balaustrada e a calçada que divide o Rio Sergipe da avenida Beira-Mar estão seriamente deterioradas. A situação levantou inúmeras discussões sobre uma possível tragédia, caso a situação não fosse logo resolvida. A Prefeitura de Aracaju divulgou que um projeto já tinha sido enviado à Adema, mas o órgão se negou a autorizar a realização das obras sem um estudo ambiental aprofundado, para que o local não sofra qualquer impacto ambiental. Diante do impasse, uma ação judicial determinou a interdição do trecho da pista da Avenida Beira-Mar. Com a decisão, a Prefeitura de Aracaju foi obrigada a interromper o tráfego de veículos no sentido centro da avenida, no trecho que vai do Iate Clube de Aracaju à Avenida Anízio Azevedo.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais