Beneficiários do Bolsa Família recebem certificados

0

Na manhã dessa sexta-feira, 28, no auditório da unidade do SENAI, localizada no DIA, serão entregues os certificados de 128 beneficiários do Bolsa Família que participaram da primeira etapa do curso de construção civil ministrado pelo Senai através do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional  (Planseq).

O Planseq é uma parceria do SENAI, com os Governos Federal e Estadual e tem como objetivo qualificar os beneficiários do Bolsa Família para oportunidades de inclusão, através de articulação dos setores produtivos e de assistência social, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) que atua para viabilizar a inserção no mercado de trabalho.

O Planseq da construção civil capacita a mão de obra para o segmento da construção civil nas seguintes áreas: pedreiro polivalente, pedreiro de infra-estrutura, reparador predial, pedreiro azulejista, pintor predial, eletricista de baixa tensão e instalador hidráulico de infra-estrutura. O curso, realizado pelo SENAI, tem a carga horária de 200 horas, ampliando assim as oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. A previsão é de que ao todo mais de  700 pessoas sejam capacitadas.

Durante a cerimônia será lançada a 2º etapa do Planseq e estão confirmadas as presenças da primeira dama do Estado, Eliane Aquino, o Secretário do Trabalho, José Sobral, além da Secretária Assistência Social e Cidadania, Rosária de Souza Rabelo e o superintendente corporativo do Sistema Indústria, Paulo Bergamini.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais