Bezerro nasce com duas cabeças em Porto da Folha

Mamífero não resistiu à condição e morreu minutos após nascer (Fotos enviadas ao Portal Infonet)

Vaca teve dificuldades de parir 

Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma fazenda do município de Porto da Folha, no sertão sergipano. O fato ocorreu durante o último domingo, 6.

De acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar do município, a vaca teve dificuldade de parir e um veterinário da região precisou ser chamado para retirar o pequeno mamífero. Porém, o bezerro não resistiu à condição e morreu cerca de 15 minutos após nascer.

Falha Genética

O Portal Infonet entrou em contato com o veterinário David de Castro Lima para entender porque o bezerro teria nascido com duas cabeças. O profissional explicou que, apesar de não conhecer o caso a fundo, o que geralmente ocorre é uma falha genética. “Macroscopicamente falando, pode ter acontecido uma falha genética por consanguinidade, que acontece quando há o cruzamento de dois animais de nível de parentesco próximo”, explica.

Ainda de acordo com o veterinário, o caso não é comum, porém, quando ocorre, é difícil que o animal sobreviva.

Por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais