Bibliotecas das universidades federais serão reabastecidas

As bibliotecas das universidades federais serão reabastecidas com a ajuda dos professores universitários e do Ministério da Educação (MEC). Os primeiros devem identificar os livros necessários para o acervo, podendo fazer isso a partir de hoje, dia 23, e pelos próximos 90 dias, participando do Censo Bibliográfico da Graduação.

 

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, a coleta de informações será feita por meio de um aplicativo, através da Internet, quando o professor deverá preencher um cadastro em que informa a disciplina ministrada, os livros da bibliografia básica de cada curso e a bibliografia complementar.

 

Os livros serão negociados junto às editoras, o que deve diminuir o preço das publicações. Para participar do Censo Bibliográfico da Graduação, o professor deve acessar a página www.portal.mec.gov.br/cbg e informar os números de matrícula no Siape e do Cadastro da Pessoa Física (CPF), preencher o cadastro e indicar as bibliografias que usa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais