Bike Fantasy chega à segunda edição

0

A 2ª Bike Fantasy já tem data marcada no calendário de quem respeita a vida, celebra o transporte sustentável e gosta de diversão: será nesta quinta-feira, 18, com saída marcada do Mirante do Calçadão 13 de Julho, às 20h00. 

Portanto, para encarar bem o momento, a sugestão é que você separe sua fantasia (mas não é obrigatória), tire a bicicleta da garagem e aconselhe seu pai, sobrinha, tia, mãe, amigos e vizinhos a fazerem o mesmo. Para participar, só é preciso aparecer fantasiado, munido de qualquer meio de transporte não motorizado, está valendo até os seus próprios pés! Enfeite a sua bicicleta (ou a sua magrela, ou o seu camelo), e também prepare sua criatividade para ajudar a tornar as nossas vias cada vez mais humanas. 

O objetivo principal da ação promovida pela Bicicletada Aracaju é fazer com que os motoristas de veículos automotores percebam que a via é de todos, e deve ser partilhada democraticamente. Na Bicicletada, que não possui lideres, todos se sentem líderes do grupo e pensam no coletivo. Durante o passeio será estabelecido contato com os motoristas e pedestres, exibindo cartazes e idéias, conversando e interagindo, o que também é visto como prioridade. 

Os integrantes do movimento pela causa em Aracaju garantem que o percurso não é decidido, mas combinado livremente entre os participantes da Bicicletada, sendo realizado em torno de 10 km. Tanto o nível e quanto à velocidade alcançada serão compatíveis com o ritmo que o próprio grupo apresenta no momento. Ou seja, ninguém ficará para trás ou é esquecido nem tampouco é menos privilegiado que alguém.

Comentários