Bispo auxiliar faz visita ao governador

0

Governador Marcelo Déda prometeu policiamento para festa/ (Foto: ASN)
O  bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, realizou uma visita ao gabinete do governador Marcelo Déda. Ele levou o convite para que o governador participe das festividades alusivas aos 100 anos da Diocese de Propriá e os 50 anos da Arquidiocese de Aracaju, que serão comemorados dia 12 de dezembro. O encontro ocorreu na última quinta-feira.

“Viemos conversar com o governador sobre os preparativos para a comemoração dos 100 anos da Diocese de Aracaju e também dos 50 anos da Arquidiocese. Este é um grande momento para a Igreja Católica e também para a sociedade sergipana. Por isso, é fundamental contarmos com a participação do Governo do Estado”, esclareceu Dom Henrique, ao explicar que, após completar 50 anos da fundação da Diocese é que foi fundada a Arquidiocese da capital.

“Trouxemos também um convite formal ao governador para que esteja presente nesses momentos mais importantes da comemoração, a exemplo de uma celebração que será realizada dia 30 de novembro, na Catedral Metropolitana, com todos os representantes dos poderes instituídos em Sergipe”, complementou o bispo.

Já o governador assegurou que o Governo do Estado irá colaborar com a destinação de policiamento para garantir a segurança nos principais momentos festivos, além de ações correlatas para auxiliar a estrutura da festa. “Vamos oferecer, na medida do possível, a colaboração do Governo do Estado para este momento festivo para a Igreja Católica, e que também é de extrema importância para a sociedade sergipana”, assegurou o governador.   

Também participaram do encontro o padre Valterwan Correia, que também coordena os preparativos para a festa, o assessor de Imprensa da Arquidiocese, Edmilson Brito, e o secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais