Blecaute interrompe energia na Grande Aracaju

Blecaute deixa cinco municípios sem energia elétrica (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Moradores da capital sergipana e de outros quatro municípios que compõem a região metropolitana de Sergipe foram surpreendidos por um blecaute que interrompeu o abastecimento de energia elétrica na madrugada desta terça-feira, 4. Além de afetar toda Aracaju, o blecaute atingiu os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Salgado, São Cristovão e Itaporanga d´Ajuda.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Energisa, o blecaute também afetou a substação de Estância. De acordo com a Energisa, o blecaute durou cerca de 30 minutos, entre às 3h05 e 3h30 desta madrugada. Para reduzir o impacto, a Energisa, segundo a assessoria, foi paulatinamente transferindo carga para normalizar o abastecimento de energia elétrica.

De acordo com a assessoria da Energisa, o blecaute ocorreu em decorrência de um problema originado na substação Jardim, mantida pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Mas a Energisa se dispõe a ressarcir os consumidores em caso de prejuízos decorrentes do blecaute.

Os penalizados com a interrupção do abastecimento de energia elétrica devem fazer a reclamação, num prazo de 90 dias, por meio do telefone 0800 79 0196. A reclamação do consumidor será analisada, segundo a assessoria, e, sendo comprada a origem do dano, os prejuízos serão ressarcidos.

O Portal Infonet tentou ouvir a Chesf. A assessoria de imprensa da companhia se comprometeu a enviar uma posição ainda nesta terça-feira, 4. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais