Blitz orienta sobre número de infrações por uso de celulares e álcool

Cerca de 50 condutores foram parados na avenida Melício Machado

A manhã deste sexta-feira, 21, foi iniciada com uma blitz educativa na avenida Melício Machado, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Mais de 50 condutores foram parados e orientados sobre a importância de não utilizar álcool ou aparelhos celulares enquanto dirigem.

De acordo com o coordenador de educação para o trânsito, Lacerda Júnior, no último carnaval foram registradas mais de 9 mil autuações relacionadas ao uso do telefone celular. “O grande vilão ainda continua sendo o álcool e as pessoas insistem em beber e dirigir, fazendo com que a cultura de usar o celular todo dia seja ainda mais frequente ao volante após o uso do álcool”, afirma Lacerda.

Wagner Pereira foi um dos condutores parados na Blitz educativa do Detran

Apesar de nenhum condutor ter sido flagrado usando o celular durante as abordagens da blitz, muitos reconhecem a frequência com que enviam mensagens enquanto dirigem. Segundo o promotor de vendas Wagner Pereira, a conscientização deve ser frequente. “Temos que nos conscientizar cada vez mais, principalmente pelas vidas que são tiradas por pessoas que se envolvem em acidentes ao usarem celular enquanto dirigem”, diz.

As ações educativas seguem durante o período carnavalesco, distribuídas entre os órgãos de trânsito da capital e dos municípios sergipanos.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais