Bloquinhos agitam a tarde de sábado em Aracaju

Bloquinho registra grande público de jovens na tarde deste sábado, 15. (Foto: Portal Infonet)

Cerca de oito ‘bloquinhos’ de rua estão agitando a tarde deste sábado, 15, na capital sergipana Aracaju. As manifestações pré-carnavalescas acontecem em pontos distintos da cidade e reúnem, principalmente, o público jovem que aguarda a chegada da semana de carnaval com muita festa nesses eventos independentes. Conferido de perto pelo Portal Infonet, o ‘Bloquinho Mamãe Chego Já’, que acontece na região do bairro Jardins, teve a folia iniciada por volta das 16h, com as atrações Dan Chicleteiro, Os Faranis, Quinto Round e Sandrinho Navaranda.

No meio da festa, o portal encontrou com o graduado em Engenharia de Petróleo, David Villanova e seus amigos. Ele conta que retornou recentemente de um período de intercâmbio fora do país e o evento está servindo para ‘matar’ a saudade das festas brasileiras. “É o meu segundo bloquinho. Eu estava precisando de uma festa como essa desde que passei um tempo longe do Brasil. Precisava desse calor brasileiro. Estou bastante ansioso porque gosto muito do meu nordeste e do carnaval”, comentou o engenheiro.

David Villanova (blusa vermelha) e Denisson Salustiano (camiseta cinza) curtem bloquinho ao lado dos amigos. (Foto: Portal Infonet)

Na turma de David também estava o doutor em Engenharia de Processos em Petróleo e Gás, Denisson Salustiano. Natural de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe, o jovem garante que a folia está preparada na sua cidade natal, mas que curtirá os dias que antecedem o período carnavalesco, “Esse é o segundo bloquinho que venho esse ano. Sábado passado fui em um que não superuou minhas expectativas, infelizmente. Esse, pelo visto, vai superar. Mas, carnaval mesmo, irei para o sertão, Canindé de São Francisco, onde o carnaval de rua está ressurgindo”, afirma o doutor.

Além do Mamãe Chego Já, entre os bloquinhos que movimentam a cidade, estão o ‘Carnaval do Carro Quebrado’, o ‘Meu Bloco na Rua’, o ‘Bloquinho do Tô Chegando’, o ‘Galo do Augusto Franco’, o ‘Sarau XV’,o ‘Bloco Eu Só Sr Fico Se Você Não Só Se For’, o Baile do Hawai, que acontece à noite, e a Feirinha da Gambiarra, que tem dois dias de festa no sábado e no domingo, 16. (Clique para visualizar a programação completa do fim de semana)

 

 

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais