BNDES amplia prazo para receber projetos de catadores

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prorrogou até o próximo dia 31 de janeiro o prazo para associações e cooperativas de materiais recicláveis enviarem projetos candidatos a receber recursos do Fundo Social da instituição.

Serão beneficiados investimentos ligados à construção, recuperação e modernização dos espaços físicos utilizados pelos catadores, aquisição de equipamentos e capacitação técnica dos envolvidos no processo de reciclagem.

Esta linha de apoio aberta pelo BNDES é resultado de negociações entre a instituição e os ministérios do Trabalho e Emprego, Cidades e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

O objetivo é fortalecer o segmento dos catadores de materiais recicláveis e possibilitar a elevação da renda, a melhoria das condições de trabalho e a ampliação das oportunidades ocupacionais nas cooperativas.

Para obter mais informações sobre como se candidatar aos recursos do Fundo Social do BNDES é necessário acessar o site www.bndes.gov.br/linha_s/catadores.asp#prazo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais