Boato sobre Bolsa Família continua lotando agências

0
Famílias ainda estão se dirigindo para a Caixa Econômica (Foto: Portal Infonet)

O boato de que a Bolsa Família seria encerrada no último domingo, 19, levou milhares da família em todo Brasil a várias agências da Caixa Econômica. Em Sergipe, as agências da Caixa Econômica ficaram lotadas. Na manhã desta segunda-feira, 20, ainda havia famílias tentando sacar o dinheiro do auxílio.

A doméstica Eliane Santos Silva conta que após várias tentativas para sacar o dinheiro, o cartão acabou sendo cancelado. “Muita gente conseguiu retirar o dinheiro ontem. Meu cartão foi cancelado, mas espero consegui resolver o problema hoje e tenho esperança que o dinheiro estará na conta”, explica.

Eliene ficou sabendo do cancelamento através de vizinhos. “Eles disseram que ficaram sabendo da notícia por meio de um programa na televisão. No começo não acreditei, mas depois que vi o povo sacando dinheiro resolvi ir também. Teve gente que sacou no dia 31 de abril e conseguiu tirar ontem”, afirma Eliane.

A dona de casa Dionete dos Santos recebe o auxílio há mais de oito anos. Ela se deslocou do Mosqueiro para uma agência da Caixa Econômica no Centro de Aracaju para tentar retirar o dinheiro nesta manhã. “Esse benefício ajuda muito e se ele for cortado vai ficar muito difícil. Espero que seja apenas um boato o que aconteceu, pois muitas famílias necessitam desse dinheiro”.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal enviou nota ao Portal Infonet no último domingo, 19, negando a informação de que o programa Bolsa Família estaria no fim. Em nota, a assessoria de Comunicação esclarece que tudo não passa de boato e que os pagamentos acontecerem normalmente de acordo com o calendário estipulado pelo Governo Federal. Ainda informou  que o calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.

Governo

O Governo de Sergipe também se pronunciou sobre o boato do cancelamento da Bolsa Família: "O Governo de Sergipe gostaria de tranquilizar os beneficiários do programa Bolsa Família. Em entrevista coletiva concedida na tarde desse domingo, a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, assegurou que o programa irá continuar e que os pagamentos do benefício seguirão o calendário já previamente comunicado, sem qualquer alteração.

É importante frisar que os usuários recebem calendários individuais somente para evitar uma grande concentração nos bancos ou nas casas lotéricas num único dia. O Governo Federal determinou o início de uma investigação que aponte como surgiu o boato. O ministro da Justiça assegurou que os responsáveis serão punidos.

O programa social de transferência de renda beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país. Em Sergipe, são beneficiadas 261 mil famílias".

Polícia Federal

De acordo com a Agência Brasil o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Na manhã desta segunda-feira, 20, a equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Sergipe para saber mais informações sobre o ocorrido, mas até o momento não houve retorno. Estamos a disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-8000.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais