Boletim prevê chuvas fracas e clima parcialmente nublado em Sergipe

Boletim do Tempo prevê chuvas fracas e tempo nublado no estado (Foto: Arthuro Paganini)

A previsão meteorológica dos próximos dias em Sergipe é de chuvas fracas e um clima parcialmente nublado. A informação foi divulgada através do Boletim do Tempo divulgado nesta segunda-feira, 22.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), apesar das chuvas, as temperaturas continuam altas no estado. No litoral, a previsão é de uma média de 25.1°C e 32.9°C. Já no agreste, mínima e máxima estarão em torno de 24.4°C e 36.5°C. E no sertão sergipano, espera-se a variação entre 24.9°C e 37.6°C.

Durante esta semana, a expectativa climática é de um tempo parcialmente nublado, com chuvas fracas e moderadas, além da possibilidade de céu encoberto. Ainda segundo o boletim, o  acumulado de precipitações pode chegar aos 50 milímetros até o início de fevereiro. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os fenômenos da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da provável formação de um canal de umidade explicam o acumulado de chuvas na região Nordeste.

 

Com informações da Semac

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais