Bolsa Família bloqueia benefício de quem não cumpre exigências

Começa hoje, 25, o pagamento do auxílio financeiro do Bolsa Família para o mês de agosto. No entanto, alguns beneficiários tiveram o pagamento bloqueado por deixarem de cumprir contrapartidas nas áreas de educação e saúde, conforme prevê o programa.

Para receber o Bolsa Família, pais ou responsáveis se comprometem a manter em dia a vacinação e pelo menos 85% de freqüência escolar das crianças. No caso de mulheres grávidas, é necessário manter a rotina de exames pré-natais.

A penalidade para quem não cumpre as exigências é primeiro uma advertência e depois, se houver o descumprimento pela segunda vez, é feito o bloqueio dos recursos por 30 dias. Se a situação for regularizada, o dinheiro acumulado pode ser sacado no mês seguinte.

Caso contrário, há suspensão do benefício por 60 dias. O cancelamento definitivo do recurso só virá se o descumprimento das regras persistir por mais dois meses.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais