Bombeiros Civis vão à Assembléia na quarta para pedir regulamentação

Bombeiros civis já se mobilizaram outras vezes com a mesma intenção
Nesta quarta-feira, 21, os bombeiros civis realização mais um ato em defesa da regulamentação profissional no Estado. A manifestação ocorrerá na Assembléia Legislativa e tem a intenção de pressionar os deputados para colocarem em pauta o projeto de Lei que regulariza a função.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da categoria, Cássio Gabus, até agora o projeto, apresentado pela deputada Ana Lúcia (PT) não possui relator. Até agora, a categoria recebeu apoio de mais três parlamentares: Augusto Bezerra (DEM), Venâncio Fonseca (PP) e o Pr. Mardoqueu Bodano (PR). “Mais de 400 profissionais estão aí, formados, mas sem conseguir emprego. Vários Estados já possuem a regulamentação, como Pernambuco, Bahia e Alagoas”, afirma Cássio.

Sobre a importância da profissão, ele indica que a atuação do bombeiro civil preza pela especificidade e que, mesmo sendo uma carreira nova, atende uma lacuna da sociedade. “É o profissional que traz maior segurança onde está, agilizando o atendimento no caso de alguma urgência, principalmente em questões de Saúde e acidentes”, explica.

Sindicato

Os profissionais marcaram para o dia 26 deste mês a fundação do sindicato da categoria. Na oportunidade, além da eleição de uma chapa para assumir a presidência, a instituição será afiliada à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), uma entidade representativa de abrangência nacional. As chapas que concorrerão serão inscritas naquela data. A previsão é de que os novos dirigentes comecem a atuar assim que forem escolhidos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais