Bombeiros controlam incêndio na Serra da Ribeira

Bombeiroa conseguriam controlar o fogo no Parque (Foto: Arquivo Infonet)

O incêndio de grandes proporções que atingiu cerca de 50 hectares na vegetação da Serra da Ribeira, já foi controlado pela equipes do Corpo de Bombeiros. A equipe está tentando controlar o incêndio dentro do Parque Nacional Serra de Itabaiana, desde ontem, quarta-feira, dia 23. Mais de 30 homens trabalharam para conter as chamas.

O capitão Leite, do Corpo de Bombeiros, explicou que a equipe conta com o apoio dos brigadistas do parque para evitar os incêndios. “A principio o fogo está controlado, mas existem alguns focos de fumaça que estamos tentando controlar. Como existem áreas de difícil acesso, o Grupo Tático Aéreo (GTA) já foi acionado e está sobrevoando a área para fazer vistorias”, explicou o capitão, ao lembrar que um incêndio florestal é sempre um prejuízo para a flora e a fauna.

Outras ocorrências

Em Dezembro do ano passado, um incêndio de grandes proporções destruiu a vegetação da Serra da Ribeira. A parte afetada está localizada dentro do Parque Nacional Serra de Itabaiana e estima-se que 50 hectares tenham sido atingidos pelo fogo. Também no ano passado, no mês de janeiro, um incêndio destruiu a vegetação em uma área superior a 80 hectares da Serra de Itabaiana. A parte afetada fica entre os povoados Caroba e Boqueirão, no município de Areia Branca – localidade conhecida como Serra Cumprida.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais