Bombeiros criam Comissão para fiscalizar Pré-Caju

(Foto: Divulgação SSP/SE)

Visando padronizar os procedimentos técnicos referentes à análises, aprovação e vistoria nas instalações dos camarotes oficiais e particulares do Pré-Caju 2014, o Corpo de Bombeiros de Sergipe criou uma comissão formada por quatro oficiais para supervisionar as estruturas da maior prévia carnavalesca do país.

A comissão é coordenada pelo coronel Everaldo Ferreira dos Santos, diretor de Atividade Técnicas do CBM, tenente coronel, Juraci Souza dos Santos e os capitães Israel Wesley dos Santos e Fábio Fernandes Santos. De acordo com a Portaria 170/2013, a comissão é quem emitirá o Auto de Liberação de Eventos (ALE), quando a estrutura for aprovada após as vistorias.

No entanto, os projetos dos proprietários de camarotes devem ser enviados até o dia 17 de janeiro e o prazo final das fiscalizações do Corpo de Bombeiros será até às 12h do dia 24 de janeiro de 2014. A portaria destaca quais equipamentos obrigatórios devem existir nos espaços inspecionados pelo Corpo de Bombeiros na hora de emitir o ALE: extintores de incêndio, sinalização, iluminação e saídas de emergência. Consta também documentos que devem ser providenciados pelos interessados em obter o ALE.

Vale ressaltar que a documentação também menciona uma lista de materiais que não podem existir no interior dos camarotes. Dentre elas, destacam-se o uso de gás liquefeito de petróleo (GLP) e a utilização de ornamentação que facilite a propagação de incêndio. Em caso de interdições e notificações que venham ocorrer no decorrer do evento serão encaminhadas ao Ministério Público de Sergipe, por meio do promotor de plantão.

A portaria foi assinada pelo comandante em exercício do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Wagner de Gois Bezerra.

Fonte: Ascom SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais