Bombeiros de SE têm pela primeira vez uma mulher no posto de coronel

A ascensão ao novo posto vai acontecer a partir do próximo dia 21 (Foto: CBMSE)

O Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe (CBMSE) promoveu Maristela Xavier dos Santos ao posto de coronel. Ela é a primeira mulher a ser promovida ao posto de coronel na corporação que tem 102 anos de existência.

O decreto de promoção foi assinado nesta sexta-feira, 14, pelo governador Fábio Mitidieri, na edição nº 29133 do Diário Oficial. A ascensão ao novo posto vai acontecer a partir do próximo dia 21, data prevista no calendário de promoções de militares do CBMSE.

A nova Coronel

Maristela Xavier dos Santos é natural de Duque de Caxias/RJ e ingressou na carreira como cadete em 2001, tendo sido graduada em Ciências de Defesa Social (2001 – 2003) no Instituto de Ensino de Segurança do Estado do Pará.

Possui graduação em Direito – Universidade Tiradentes (2011), Publicidade e Propaganda – Universidade Tiradentes (2005), Pós Graduação em Direito Penal e Processual – Universidade Tiradentes, Curso de Especialização em Segurança Pública – Academia de Polícia Militar da Bahia/Universidade Estadual da Bahia (2012) e Curso de Gestão Estratégica em Segurança Pública – Academia de Polícia Militar da Bahia (2019).

Durante sua carreira profissional, atuou na Defesa Civil de Aracaju, foi comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (Itabaiana/SE), Diretora de Logística/Finanças do CBMSE e Assessora Técnica Institucional do CBMSE, dentre outras funções.

Por Beatriz Fernandes e Verlane Estácio com informações do CBMSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais