Bombeiros iniciam hoje o projeto Golfinho

0

O Corpo de Bombeiros iniciam hoje, dia 17, a 5ª edição do projeto Golfinho, proposta que tem como objetivo principal educar crianças e adolescentes sobre os perigos do mar. Segundo a corporação, 356 participantes – entre sete e 17 anos – estão inscritos este ano. Os componentes da nova turma são estudantes da rede pública de ensino e foram escolhidos mediante sorteio.

 

A novidade do projeto em 2005 é a inclusão de 20 crianças, a cada semana, de localidades carentes assistidas pelos projetos da secretaria de Estado do Combate à Pobreza. Dentro da programação do projeto Golfinho estarão previstas oficinas de arte, aulas de primeiros-socorros, lições de cidadania e ecologia, dicas de salvamento e maneiras de não se afogar.

 

Além disso, os alunos terão, no horário da tarde, aulas de teatro, música e dança. Pela manhã, acontecerão as aulas teóricas, como nos outros anos. Segundo a direção de ensino e instrução do Corpo de Bombeiro, duas turmas serão formadas de acordo com o turno.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais