Bombeiros vão empregar 50 militares no Projeto Verão Sergipe 2024

Os bombeiros atuarão visando a segurança da população nos municípios do Estado onde acontecerão atividades do evento (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) vai empregar um efetivo de cerca de 50 militares por dia no Projeto Verão 2024. Os bombeiros atuarão visando a segurança da população nos municípios do Estado onde acontecerão atividades do evento. O evento será realizado entre os dias 12 de janeiro e 12 de fevereiro.

“Nossa participação começou antes mesmo do início do evento, através da Diretoria de Atividades Técnicas. O setor é responsável por analisar os projetos das estruturas que serão montadas para o evento, visando garantir o cumprimento das normas contra incêndio e pânico”, afirmou a Diretora Operacional da corporação, coronel Maria Souza.

Durante todos os dias do evento, os bombeiros estarão presentes trabalhando na prevenção em diversas áreas. “Teremos bombeiros tanto durante as atividades esportivas quanto nos shows. Serão equipes prontas para atuar nas áreas de combate a incêndio, resgate e salvamento, atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático. Estaremos ainda com diversas viaturas nesses locais como as de combate a incêndio, busca e salvamento, unidade de resgate (ambulância), moto-aquáticas, quadriciclos e veículos utilitários multitarefas”, concluiu a diretora.

Fonte: ASCOM/CBMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais