Briga de trânsito: PM tem porte de arma suspenso

0
Imagens mostram PM armado e ameaçando um casal  (Foto: reprodução)

O policial militar, suspeito de ameaçar um casal durante uma briga de trânsito, teve o porte de arma suspenso pelo Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe.  De acordo com informações do tenente-coronel Paulo Paiva, o policial, que atua na 1ª Companhia do 8º Batalhão, mas estava de licença especial, responderá a processo administrativo disciplinar.

“A delegacia Maria Zulnária nos comunicou informalmente de que o suspeito se tratava de um policial militar. Ele foi chamado, o comandante geral, Maurício Iunes, conversou com ele e suspendeu o seu porte de arma. Foi instaurado um processo administrativo disciplinar para apurar o fato, e se ele for culpado, será punido na medida de sua culpa”, detalha o tenente-coronel Paulo Paiva.

Paiva disse ainda que casos como estes serão punidos com rigor pela Polícia Militar de Sergipe. “O Comando da PM não admite desvio de comportamento ou abuso de autoridade. Esses casos serão apurados com rigor e os responsáveis punidos na medida de sua responsabilidade, claro que com a garantia da ampla defesa”, friza.

Em entrevista dada anteriormente ao Portal Infonet, a delegada Maria Zulnária, que investiga o caso, informou que o inquérito poderia ser concluído até o fim dessa semana. O suspeito deverá se apresentar e ser ouvindo ainda hoje.

Relembre o caso

A confusão iniciada por causa de um desentendimento no trânsito envolveu um motociclista e um casal que estava em veículo. Em um vídeo gravado por uma testemunha e que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, o motociclista aparece apontando uma arma para o casal. O fato ocorreu na tarde da última terça-feira, 20, nas imediações da Praça Tobias Barreto, bairro São José. As vítimas registraram queixa na 1ª Delegacia Metropolitana. A delegacia Maria Zulnária Soares.

Por Verlane Estácio

Confira o vídeo:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais