Briga em festa pode ter motivado morte de mecânico

Os quatro foram presos na manhã desta sexta, 11 (Foto: SSP)

Kássio Viana continua investigando o crime (Foto: Portal Infonet)

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira, 11, pela Polícia Civil, acusados de estarem envolvidos na morte do mecânico Fernando Rafael no dia 19 de janeiro deste ano, na rua Pernambuco, no Siqueira Campos.

De acordo com o delegado Kássio Viana, responsável pelo caso, a linha de investigação apurava se Franklin Wilis dos Santos, de 22 anos, e a vítima teriam se desentendido. “A gente sabia que Fernando Rafael gostava de paredão de som e que o outros envolvidos também. Daí a suspeita de ter surgido uma briga entre eles”, informou. A briga foi confirmada pelo executor do crime, Fábio Augusto Santos e Wendell Santos Silva, suspeito de participação. “Depois de preso o executor confessou o crime e informou que o mandante teria cometido por causa de uma briga em que Rafael [a vítima] teria o ameaçado”, completou o delegado.

Imagens de câmeras de segurança do local do crime mostraram que o Franklin e Fábio chegaram em uma moto e o segundo fez os disparos. Em depoimento, ele teria dito que não conhecia a vítima e cometeu o homicídio para “ajudar o amigo”. Franklin forneceu a arma para a execução.

O executor Fábio Augusto e os outros dois suspeitos, Wendel Santos e Fábio Luz dos Santos, 28, têm passagem pela polícia por tráfico de drogas. Já o mandante, Franklin Wilis, não tem. A vítima também não tinha registros policiais.

As investigações seguem para que todos os detalhes do crime sejam esclarecidos.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais