Brincar e agir com LBV organiza fórum com crianças

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

No próximo dia 16 de março, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove a conclusão do 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento ocorre simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do exterior, nas escolas e centros comunitários da Instituição e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, que também colabora na organização do encontro.

Nesta edição, os participantes discutem o tema “Brincar e agir com Boa Vontade”. As opiniões das crianças serão apresentadas por meio de atividades artísticas, culturais e, é claro, de lazer. O fórum foi organizado em três blocos temáticos: “Eu tenho: dever de agir, direito de brincar! Com Boa Vontade!”, “O que a gente aprende brincando?” e “Melhorar o mundo brincando”, direcionados pelos eixos Sociedade, Família e Espiritualidade Ecumênica. Todas as abordagens são feitas de acordo com o dia a dia das próprias crianças. A programação contempla rodas de conversa, debates, dinâmicas, apresentações culturais e Oficinas Temáticas e Mostra Cultural, que vêm sendo feitas desde o ano passado e que estão sendo organizadas pelas crianças, com o apoio de seus educadores e familiares. O ponto alto será, sem dúvida, a palavra fraterna do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Foi do dirigente da Instituição a ideia de lançar o fórum, com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, incentivando os Soldadinhos de Deus (como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição) a utilizar a criatividade e a aprender a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo nessas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais.

À época, Paiva Netto destacou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (…). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (…) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”. De forma a contribuir com os propósitos do debate, ele recomendou às crianças que peçam inspiração a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e Patrono do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus.

Em Aracaju/SE, o 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre a partir das 9 horas no Centro Comunitário de Assistência social da Legião da Boa Vontade, localizado na Av. Reis Lima, 181, 3º anexo do CAIC – Bairro Industrial. Outras informações a respeito podem ser obtidas pelo telefone (79) 3241-4614 ou pelo site soldadinhosdedeus.boavontade.com.

Fonte: LBV

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais