Buraco tira o sono dos moradores do bairro 17 de Março

Buraco tira o sono dos moradores do bairro 17 de Março (Fotos: Portal Infonet)

Um buraco de grandes proporções tem proporcionado muita dor de cabeça aos moradores do  bairro 17 de Março, na zona Sul de Aracaju. Tudo porque a cratera está localizada na principal via de acesso a localidade. O descaso chegou a ser noticiado pelo Portal Infonet nesta semana, mas a comunidade alega que até o momento nenhuma providência foi tomada.

O servente Thiago Menezes conta que o problema surgiu há cerca de um mês. “A situação está muito complicada para nós. Já presenciei carro atolando aí e até pessoas caindo nessa cratera. Esperamos providências”, conta.

A reportagem do Portal Infonet flagrou o momento exato em que o condutor de uma motocicleta não conseguiu realizar a travessia pela via. Ao passar pelo buraco, o veículo de duas rodas acabou atolando. “Está péssimo esse problema aqui. E quando chove a situação se agrava. Não sabemos mais o que fazer e a quem procurar”, disse o operador de máquinas, Janilson Valença.

Flagrante de motocicleta atolando no buraco

Para muitos pedestres e condutores de motocicleta a saída encontrada é realizar a travessia por meio de uma ponte improvisada feita de madeira que fica situada ao lado do buraco. Mas o novo dilema é que a ponte já apresenta problemas.

“Os pedaços de madeira da ponte estão em péssimas condições. A gente não sabe até quando essa ponte vai durar. É uma obrigação das autoridades resolver esse tipo de problema e não fazem. Os políticos só procuram a gente em época de eleição, depois somem”, desabafa a dona de casa, Anna Cristina.

Emurb

De acordo com o assessor de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Ademar Queiroz, ainda nesta semana uma equipe de operação do órgão irá ao local para realizar um paliativo a fim de minimizar os problemas enquanto não são executados as obras de infraestrutura da localidade.

O servente Thiago Menezes

Ponte de madeira com estrutura comprometida

O operador de máquinas Janilson Valença

A dona de casa Ana Cristina

Ademar Queiroz informou ainda que “hoje foi publicado o edital de licitação das obras de infraestrutura do bairro 17 Março”, finaliza.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais