Buscando fugir do carnaval? Conheça roteiros alternativos de viagem

Quiosque em uma das praias de Maceió, destino predileto daqueles que buscam fugir da agitação do carnaval (Foto: Pixabay)

Para muitos o feriadão do Carnaval é sinônimo de folia e samba no pé. Já para outras pessoas é a oportunidade perfeita para aproveitar os dias de festa longe dos “holofotes carnavalescos”. A poucos dias da maior festa popular do mundo, alguns sergipanos já estão com o bilhete na mão rumo a destinos que fogem dos eixos tradicionais, como Salvador-Recife, Rio-São Paulo. Segundo uma agência de turismo da capital, este ano houve uma procura interessante por destinos que fogem da agitação do Carnaval, a exemplo de Minas Gerais e Maceió.

Welisson Almeida, dono de uma agência de turismo (Foto: Portal Infonet)

Segundo o agente de viagem, Welisson Almeida, o roteiro da viagem vai depender do interesse de cada um. Há pessoas que preferem a agitação de carnavais já consagrados, como Salvador, Recife e Olinda, e outros que privilegiam locais específicos que trazem uma atmosfera de lazer. “Os destinos mais pedidos para quem gosta de cair na folia é Recife e Olinda. E eu destaco principalmente Olinda. Além de ser um carnaval muito popular, ele é bastante procurado por ser muito tranquilo e acessível”, destaca. “Já Maceió e Morro de São Paulo são lugares bem paradisíacos para aqueles que buscam apenas descansar e passar o carnaval na tranquilidade”, completa.

Cidade histórica de Ouro Preto, um outro destino bastante procurado para os dias de folga durante o carnaval (Foto: Pixabay)

Welisson destaca que nos últimos anos a procura por lugares alternativos para a estadia durante o período carnavalesco cresceu consideravelmente. Ainda de acordo com ele, muitos têm procurado criar pacotes que fujam do eixo Rio-São Paulo, Salvador-Recife. Ele destaca o interesse por algumas cidades de Minas Gerais além de pacotes com diárias em resorts. “Há um público específico que aproveita os dias de folga no Carnaval para conhecer determinados lugares, ter novas experiências”, detalha. “Em Minas Gerais, por exemplo, Ouro Preto é um destino muito procurado por aqueles que buscam ter uma experiência turística”, diz.

Em relação a hospedagem em resorts, Welison explica que é um destino mais familiar, procurado por famílias que querem usufruir ao máximo os dias de descanso em conjunto. “Geralmente esses pacotes atendem um público mais segmentado e que tem condições que arcar com valores mais altos”, explica. “Nos resorts  têm a vantagem de tudo já estar incluso. Além da hospedagem, há também pequenas confraternizações, shows, enfim, uma programação diferenciada”, completa.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais