Cabo da Polícia Militar é preso por roubo e desmanche de veículos

0
Kássio Viana, delegado responsável pelo caso

Uma operação comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) desarticulou mais um acusado de atuação em uma quadrilha especializada em roubos e desmanches de veículos em Aracaju. O acusado é um cabo da Polícia Militar, identificado como José Luiz de Souza, cuja prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 22, em Itaporanga D’ajuda.

Os detalhes da operação foram informados pelo delegado Kassio Viana. Segundo ele, o cabo da PM era o chefe do grupo composto por quatro integrantes. “Ele era o chefe do grupo. Era quem encomendava os veículos e organizava a parte de desmanche e venda de peças. Fomos até um galpão que pertencia a ele no conjunto Guajará [Nossa Senhora do Socorro] e lá encontramos um veículo abandonado e vários carros desmanchados.”, explica Kassio.

Segundo o delegado, os dois primeiros membros da quadrilha foram identificados e detidos em agosto deste ano. A partir das informações colhidas em depoimentos e da obtenção do nome de José Luiz, a equipe chegou à autoria do crime e descobriu a participação e chefia do PM e de outro comparsa, de nome Edênio Menezes dos Santos.

Houve uma tentativa de prisão de Edênio sem sucesso durante a operação, mas, segundo Kassio Viana, o mandado de prisão continua em aberto e a polícia aguarda que ele se entregue nas próximas horas. “Ele possui mandado de prisão e tentamos prendê-lo na manhã de hoje. Não foi possível e ele está foragido, mas disse que se entregaria à polícia.”, destaca.

por Daniel Rezende

Comentários