Cadastro da carteira de passe escolar vai até segunda-feira

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT -, por meio da Coordenadoria do Passe Escolar, anunciou que o prazo máximo de validade das credenciais estudantis de meia-passagem do ano de 2005 será o dia 3 de abril, próxima segunda-feira. A Coordenadoria é responsável pelo cadastramento das escolas e estudantes.

Os estabelecimentos de ensino que ainda não fizeram o cadastro na SMTT deverão se apressar, pois, o prazo termina na próxima segunda-feira, dia 3 de abril, mesmo prazo de validade da carteira. Caso este procedimento não seja efetuado, o estudante poderá perder o benefício.

Das 350 escolas cadastradas no ano passado, até o momento 257 já efetuaram o cadastro deste ano junto a SMTT. Segundo a superintendência, 15.600 carteiras foram confeccionadas e entregues, outros 40.000 cadastros estão sendo digitados no momento.

O superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, informa que mais de 80% das escolas já fizeram o cadastro. “O ritmo está normal e as equipes estão trabalhando até no sábado, pela manhã e à tarde. Tudo está funcionando normalmente, sem atropelos”, informou Bosco.

Para ter direito ao benefício da meia passagem, o estudante terá que pagar no Banco do Estado de Sergipe – Banese – uma taxa de R$ 2,30 (fundamental e médio). Depois, o estudante levará o comprovante até a escola, que se encarregará de fazer o cadastro na SMTT. Além disso, o aluno tem que ter comprovada sua freqüência no estabelecimento onde estuda.

No intuito de garantir esse controle, 12 auditores educacionais estão diariamente nas escolas comprovando se o aluno está realmente freqüentando as aulas. No caso de se detectar alguma irregularidade o aluno perderá automaticamente o direito ao passe escolar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais