Cães detectam resíduos de drogas em barco atracado em Aracaju

Busca ocorreu na Avenida Ivo do Prado, centro da capital (Foto: SSP/SE)

Cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) detectaram e sinalizaram positivamente para vestígios de odores residuais de entorpecentes em embarcação, durante uma ação na manhã de quarta-feira, 22.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), as equipes da CIPCães e da Polícia Federal  realizaram buscas por entorpecentes em uma embarcação de Santa Catarina que está atracada no terminal pesqueiro de Aracaju.

A Polícia Federal havia solicitado o apoio da Polícia Militar, para comprovar a suspeita de que o barco estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas. Os vestígios de odores residuais de entorpecentes farejados pelos cães, foram encontrados no compartimento superior da embarcação.

Apesar não terem encontrado drogas, os cães treinados detectaram que houve a passagem de entorpecentes, por isso a perícia da Polícia Federal vai utilizar métodos adequados para comprovar cientificamente a movimentação de substâncias ilícitas naquele local.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais