Caiu para 29,9% o número de ocupação dos leitos públicos em Sergipe

(Foto: divulgação/SES)

De acordo com mais recente Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de leitos ocupados nos hospitais públicos de Sergipe caiu para 29,9%. Os dados são referentes a esta segunda-feira, 16, e foram divulgados pela SES nesta terça-feira, 17.

O percentual de internação vem sofrendo queda nas últimas semanas se comparado com períodos anteriores à pandemia. Na última quarta-feira, 11 de agosto, o percentual era de 34,3% e em apenas em seis dias teve uma queda de 4,4%.

Em números absolutos, o percentual recente de 29,9% equivale a ocupação de 41 leitos dos 137 que estão disponíveis em 10 unidades hospitalares do Estado de Sergipe.

A queda está diretamente ligada ao avanço da vacinação em todo o Estado. Só em Aracaju, nesta terça-feira, 17, quase 100% da população com idade entre 30 e 22 anos receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Por Luana Maria e João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais