Caixa amplia prazo de quitação do Crédito Educativo

0

A Caixa Econômica Federal – CEF – anunciou hoje a ampliação do prazo de parcelamento para quem deseja negociar a quitação do contrato do antigo Crédito Educativo. O parcelamento, antes limitado a 12 meses, agora pode ser em até 36 meses, com descontos variáveis de acordo com o plano de amortização escolhido, conforme informou a Assessoria de Imprensa da Caixa.

As regras de renegociação são válidas só para o antigo Crédito Educativo. Não se aplicam ao Financiamento ao Estudante de Ensino Superior – Fies -, que o substituiu. Os incentivos serão mantidos até dezembro deste ano; basta o interessado comparecer a qualquer agência da Caixa com os documentos pessoais e comprovantes de residência, sem necessidade de comprovação de renda.

Segundo a instituição, o objetivo da medida é dar condições, principalmente aos clientes de contratos com valores mais elevados, de liquidar seus compromissos, com base na Lei 10.846/04, que beneficia os titulares de dívidas com o Crédito Educativo. A Caixa oferece descontos de até 80% para os inadimplentes e de até 90% para os adimplentes.

 

Para as quitações à vista os descontos são maiores. Em todo o Brasil, já foram liquidados ou renegociados 46.733 contratos do Crédito Educativo, e o saldo devedor ainda é de R$ 638,77 milhões. A expectativa da Caixa é agilizar a negociação com os inadimplentes, uma vez que o novo parcelamento pode ser vantajoso para cerca de 55% dos contratos ainda não negociados, justamente aqueles que têm dívidas maiores (acima de R$ 10 mil).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais