Caixa anunciou ampliação dos recursos do FGTS

Roberto Mattoso
Foto: Roberto Barroso

A Caixa Econômica Federal anunciou na última quinta-feira, dia 28, a ampliação dos recursos do FGTS destinados ao financiamento da casa própria. Para o restante do ano, estarão disponíveis cerca de R$ 1,3 bi para atendimento a qualquer uma das linhas de financiamento da Carta de Crédito – FGTS (novos, usados, imóvel na planta e material de construção). Há também recursos da própria Caixa, na ordem de R$ 500 milhões, que estarão sendo ofertados a juros mais baixos para a classe média financiar imóveis novos e usados.

A Caixa preparou ainda um pacote de medidas com o objetivo de consolidar a recuperação da construção civil. Segundo informações do IBGE, o consumo de cimento cresceu 4,5% no terceiro trimestre. E dados do Sindusco-SP/GV Consult apontam para a criação de 8,7% mais vagas para trabalhadores em relação a 2003.

“A Caixa tem dado exemplos de confiança na expansão da atividade produtiva e de esforço na expansão do crédito comercial e de desenvolvimento urbano (habitação e saneamento)”, considera o presidente da Caixa, Jorge Mattoso.

Mais notícias da área no canal POLÍTICA & ECONOMIA.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais