Caixa de drenagem cede e causa prejuízo na Coroa do Meio

Os professores pedem a realocação da caixa de drenagem (Fotos: Portal Infonet)

Professores de uma escola infantil no bairro Coroa do Meio pedem a realocação de uma caixa de drenagem localizada na calçada da escola. O problema segundo eles é que por conta das chuvas, a tampa que cobria a caixa coletora cedeu deixando o local intransitável.

No local, é possível perceber que a calçada está destruída e para evitar maiores transtornos, a direção da escola optou por colocar uma faixa na tentativa de isolar o local e evitar que acidentes ocorram.

A situação se agrava por conta da existência de um poste na localidade que pode vir a ceder e causar uma tragédia segundo afirmam os professores. “Aqui quando chove alaga tudo. Se as chuvas vierem, o poste pode ceder e vir a causar uma tragédia. Porque ele pode cair em cima da escola”, denuncia uma das professoras que não quis se identificar.

A professora Tânia Maria diz que o fato já foi comunicado a Emurb

De acordo com a professora Tânia Maria dos Santos o fato já foi comunicado a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), mas até o momento nada foi feito. “Crianças já tropeçaram nesse local e foi preciso colocar essa fita para evitar que as crianças andem por aí. Já entramos em contato com a Emurb que ficou de tomar providência, mas até agora ninguém resolve”, informa.

Emurb

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emurb que informou que agora a tarde a Diretoria de Operações da Emurb vai encaminhar um técnico até o local para fazer uma avaliação e programar o serviço de recuperação da tampa.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais