Caixa emitirá CPF gratuito para mulheres

No período de 6 a 13 de março, a Caixa Econômica Federal estará emitindo gratuitamente o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para as mulheres que procurarem os pontos-de-venda em todo o país. Atualmente paga-se R$ 4,50 para a emissão do documento. A iniciativa da CEF é uma forma de prestar uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Neste sentido, a expectativa é que 300 mil mulheres tirem seu CPF, o que possibilitará que elas passem a ter acesso às políticas públicas do Governo Federal em iniciativas como o Programa Fome Zero, o Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura Familiar (PRONAF). Além disso, a CEF acredita que a iniciativa possibilitará a inclusão bancária, microcrédito, dentre outras.

“Este é o jeito Caixa de ajudar o Brasil a conquistar a igualdade de gêneros e valorizar a mulher, cumprindo o terceiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, em adesão da empresa ao Pacto Global”, afirmou o vice-presidente de Transferência de Benefícios, Carlos Borges.

A iniciativa estará sendo realizada pelo terceiro ano consecutivo. Em 2004 e 2005 ela beneficiou cerca de 700 mil mulheres, conforme informações da Caixa Econômica Federal. A CEF acrescenta ainda que a ação faz parte do Projeto CAIXA Fome Zero e que durante período de 6 a 13 de março as mulheres também poderão solicitar emissão de segunda via do CPF e atualização cadastral.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais