Câmera é encontrada em banheiro da prefeitura de Tobias Barreto

Câmera e pendrive estão sendo periciados pela polícia (Foto: PM)

A Secretaria de Estado da Segurança (SSP) está investigando a instalação de uma câmera de segurança dentro do banheiro feminino de uma repartição pública da prefeitura do município de Tobias Barreto. Além da câmera de segurança, foi encontrado também um pendrive dentro do banheiro existente no Departamento de Finanças daquela prefeitura.

Conforme informações da assessoria de imprensa da SSP, um grupo de mulheres procurou a Delegacia da Polícia Civil da região para denunciar o episódio. Com base nos relatos do grupo, que se declara vítima, o delegado Fábio Alan Pimentel, da Polícia Civil de Tobias Barreto, já instaurou o inquérito policial para apurar a responsabilidade pela instalação da câmera de segurança, assim como a propriedade e o conteúdo do pendrive encontrado no banheiro daquela repartição pública.

As mulheres suspeitam, conforme os primeiros levantamentos realizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, de que a câmera de segurança teria sido instalada por um servidor público concursado, que ocupa cargo de chefia no Departamento de Finanças daquela prefeitura e seria hierarquicamente superior, na estrutura administrativa do município, às servidoras que se declaram vítima dessa ação ilícita.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Tobias Barreto informou que o servidor público foi afastado da função e responderá, também, a procedimento administrativo já instaurado para apurar o comportamento o episódio.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais