Caminhada alerta sobre preservação do meio ambiente

Caminhada percorreu ruas do bairro e encerrou na praça do Sol Nascente
Na manhã desta sexta-feira, 13, centenas de pessoas, entre idosos e crianças, se uniram em mais uma edição da Caminhada Ecológica do projeto ‘Construindo uma Jabotiana Saudável’.  A iniciativa acontece há oito anos e percorre as ruas do conjunto Santa Lúcia e Sol Nascente alertando a população sobre a necessidade da preservação do meio ambiente.

Este ano mais de 500 pessoas participaram da caminhada, o que é motivo de grande satisfação para uma das idealizadoras, a assistente social do posto de saúde Manoel Souza Pereira, Neire Costa. “Nós acreditamos que a saúde e qualidade de vida são resultado de um ambiente equilibrado”. Segundo ela, uma pesquisa recente da UFS apontou que Aracaju está abaixo do índice de área verde desejado.

Neire conta que uma das iniciativas do projeto é preservar o verde do bairro
Ela destaca ainda que o bairro Jabotiana é uma das poucas áreas que restaram na capital. Para a assistente social este espaço vem sendo ameaçado pela especulação imobiliária. “Infelizmente o crescimento se dá sem responsabilidade ambiental, as construtoras não estão preocupados em preservar o verde”, ressalta.

A senhora Maria de Lourdes, 83 anos, participa da caminhada desde a primeira edição há oito anos e faz questão de apoiar a iniciativa. “Eu sempre dou esse apoio porque a natureza precisa de conservação, as pessoas sujam muito e é preciso mais consciência de todos”, destaca.


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais