Caminhada Ecológica reúne centena de pessoas

Caminhada Ecológica reúne centenas de pessoas
Aproximadamente 500 pessoas saíram às ruas dos bairros Santa Lúcia e Sol Nascente para conscientizar a população local da importância do meio ambiente. O evento, chamado de ‘Caminhada Ecológica’, aconteceu na manhã desta sexta, 7, e já está está na sua sexta edição. A iniciativa é promovida pelas três equipes do Programa de Saúde da Família dos bairros Sol Nascente, o Santa Lúcia, o Juscelino Kubitschek e Jabotiana.

A Caminhada Ecológica faz parte do projeto ‘Construindo uma Jabotiana Saudável’ e busca o esclarecimento e a conscientização da população para as situações de risco e as possibilidades de prevenção de doenças através das mudanças de comportamento. O engajamento popular é massivo, com a participação das Organizações dos Bairros, do Grupo de Idosos, de Hipertensos, de Diabéticos, das Unidades de Saúde, do Grupo de Carroceiros local, além da Igreja Católica e das escolas particulares e públicas estaduais e municipais.

A assistente social Neire Costa
A enfermeira Irene de Deus, que faz parte do projeto, afirma que além de abordar as questões ambientais, o projeto busca evitar o desmatamento dos bairros da região. “A nossa meta atual é a preservação da Praça Chico Mendes, no [bairro] JK. Estamos realizando um abaixo-assinado e pretendemos realizar um projeto de arborização e revitalização do local”, afirma Irene.

A assistente social Neire Costa, uma das fundadoras do grupo, afirma que a dimensão que a caminhada assumiu significa a realização de um sonho. “A relação entre a saúde e o meio ambiente é o fator principal da melhoria das condições de vida da população. A participação popular na conscientização ambiental significa um meio ambiente equilibrado, o que é um direito do cidadão”, diz Neire.

Após a caminhada, a população deu um abraço simbólico na praça principal do Sol Nascente e plantou um jacarandá, simbolizando a importância das árvores e do meio ambiente. Segundo a organização, o próximo evento do grupo é a inauguração da primeira árvore de Natal feita de material reciclado do bairro, no dia 28 de novembro. Na ocasião será realizada uma quermesse, organizada pelos moradores locais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais