Caminhão com produtos roubados é apreendido

0

Motorista do caminhão diz que não sabia do roubo (Fotos: Portal Infonet)
Ex funcionário de um depósito da Coca Cola foi preso na madrugada dessa segunda-feira,11, no conjunto Augusto Franco.

José Augustinho dos Santos, que é proprietário e motorista do caminhão marca Scania e placa policial BWG-2667 de São Paulo, conta que o ex-funcionário da empresa de bebidas identificado como José Leite Santos, 40 anos, fretou o veículo para fazer um carregamento no depósito. “Ele disse que trabalhava lá e que precisava de um caminhão para fazer o transporte das mercadorias. Então fui fazer o serviço mais não sabia que era roubo”, explica o motorista.

Ainda de acordo com José Augustinho no momento em que chegaram ao depósito, não encontraram dificuldades para entrar e carregar o caminhão. “Não suspeitei de nada, até porque quando chegamos ao depósito ele foi recebido por mais duas pessoas que trabalhavam lá’, relata.

Caminhão utilizado para realizar o roubo (Fotos: Portal Infonet)
Duas pessoas também foram contratados por José Leite apenas para carregar e descarregar o caminhão. “Ele pediu para chamar outras pessoas, que também não sabiam do roubo, para ajudar no carrego”, explica.

Em depoimento na Delegacia Plantonista, José Leite confirmou as informações do motorista e revelou que o esquema envolvia dois funcionários da empresa, um deles identificado como  Ricardo Alexandre Lima de Souza, que trabalhava como vigilante do depósito e também foi preso na madrugada, e o outro de pré-nome Barbosa, que está foragido.

Segundo informações de policiais da Rádio Patrulha que realizaram as prisões, o roubo foi descoberto após uma denúncia anônima. “Alguém ligou para o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) por volta das 3h da manhã e informou que algumas pessoas estavam aramadas descarregando um caminhão na rua F n° 72. Quando chegamos lá não encontramos armas, mas verificamos que eles não tinham nota fiscal”, explica o tenente Santana.

José Leite e Ricardo Alexandre Lima estão presos (Fotos: Portal Infonet)
Todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia Plantonista, juntamente com a carreta. Segundo o proprietário do veículo, a carreta tem cerca de 14 metros de comprimento e está repleta de refrigerantes.

O delegado de plantão entrou em contato com o proprietário do depósito que deverá comparecer a Delegacia para registrar a ocorrência e verificar a mercadoria apreendida.

Por Alcione Martins e Raquel Almeida

Comentários