CaminhECA dá visibilidade ao Estatuto da Criança e do Adolescente

No dia 6 de agosto, para finalizar a programação de atividades em alusão aos vinte anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com organizações sociais, o poder público e membros da sociedade civil, realizará a ‘CaminhECA’.

Além de dar maior visibilidade ao Estatuto, ainda desconhecido por uma parcela considerável da sociedade, a atividade pretende comemorar os avanços alcançados no que diz respeito à garantia de direitos das crianças e adolescentes e alertar sobre a importância da participação popular na promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis. Na caminhada, também será lembrada uma das temáticas em destaque na sociedade sergipana: o combate às drogas. Para tanto, membros da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estarão alertando a população durante a passeata.

A caminhada reunirá educadores sociais, conselheiros tutelares, atores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), técnicos de instituições envolvidas com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e de programas desenvolvidos pelo poder público, crianças e adolescentes atendidos por instituições governamentais e não-governamentais e estudantes do Ensino Básico. O início da passeata será às 15 horas, na Praça da Bandeira em direção à Praça Fausto Cardoso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais