Campanha contra o crack ganha aliado

Eliane ressaltou impacto da droga no Estado (Fotos: Wellington Barreto)
A campanha ‘Sergipe contra o crack. A favor da vida’ recebeu um aliado na manhã desta terça-feira, 20. Em reunião no Auditório do Palácio Augusto Franco, a campanha – que faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas – foi apresentada ao Sindicato dos Proprietários de Empresas Privadas de Comunicação de Sergipe.

Objetivando divulgar o programa em todo o estado – através do apoio das empresas de rádio, TV e jornal – a primeira-dama Eliane Aquino convocou uma reunião com o órgão a fim de mobilizá-lo na política de enfrentamento ao crack. A campanha está sendo articulada pelo gabinete da primeira-dama – vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil – mas sua atuação é intersetorial. As secretarias de Estado da Saúde (SES), Segurança Pública (SSP), Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e Educação (Seed) também estão atreladas a essa causa.

Encontro reuniu representantes das empresas de comunicação
Durante o evento, foram apresentados slides com o conteúdo referente às ações de prevenção, medidas educativas, atendimento aos usuários e às famílias, reinserção social e repressão. Um kit de divulgação, contendo adesivos, broche, cartaz de prevenção, camisa, folder e uma cartilha educativa, foi entregue aos que presenciaram a reunião.

Além disso, foram explanados as estatísticas e os dados sobre o impacto da rede do crack no estado. Segundo Eliane, a participação dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), dos Departamentos de Narcóticos (Denarc), dos leitos de desintoxicação e das fazendas de reabilitação é fundamental na política de combate às drogas – com ênfase no crack.

Após serem exibidas propagandas e campanhas publicitárias para o rádio e TV, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Empresas Privadas de Comunicação de Sergipe, Messias Carvalho, comentou a importância da mídia nessa causa, lembrando que essa iniciativa tem como objetivo preservar a vida da população sergipana. Messias lembrou que esse é um trabalho integrado, e garantiu à primeira-dama que as empresas de comunicação estão juntas com o Governo do Estado nessa luta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais