Campanha da Fraternidade pretende despertar o amor entre os cristãos

Arcebispo de Aracaju, Dom João, afirma que o amor é a meta de todo cristão (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

A Arquidiocese de Aracaju informou nesta sexta-feira,12, os detalhes da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. Este ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2, 14).

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2021 acontece na Quarta-feira de Cinzas, dia 17, durante a Santa Missa realizada na Catedral Metropolitana, que funciona provisoriamente na rua Propriá, 222, Centro.

Essa é a quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica e de acordo com o arcebispo metropolitano dom João José Costa, o tema deste ano é uma meta a ser atingida por todos os cristãos que tem como principal objetivo o amor.

“O lema da campanha lembra a passagem do Evangelho quando Jesus vai dizer: “pai, que todos sejam um como eu e tu somos um”. Então, viver essa unidade é a meta fundamental para todo cristão, batizado e para todos os filhos de Deus. Então, a unidade entre todos, embora sejamos muitos, forma um só corpo”, diz Dom João.

O coordenador da Equipe de Campanhas, na Arquidiocese, Marcos Roberto, conta que durante o período quaresmal a temática da campanha será abordada em todas as comunidades paroquiais, movimentos, pastorais e novas comunidades. Ele ressalta que a campanha não ficará limitada ao tempo da Quaresma, mas continuará sendo vivenciada ao longo de todo o ano, seja em ações presenciais nas paroquiais ou através das redes sociais.

*Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais