Campanha “Doe sentimentos” distribui corações em Aracaju

Corações foram distribuídos em um semáforo de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

Espalhar gentileza e provocar momentos de reflexão. Esse é o principal objetivo da campanha “Doe Sentimentos” realizada em Aracaju neste domingo, 6. A ação envolve um grupo de pessoas, que com um simples sorriso, abordam motoristas e pedestres para presenteá-los com um coração. Na capital sergipana, a ação ocorreu na sinaleira do Terminal da Atalaia.

De acordo com o coordenador da campanha em Sergipe, Carlos Alberto Alves, a escolha do semáforo como local de realização da campanha tem o objetivo de provocar uma reflexão, já que ambiente representa a correria do dia-a-dia. “As pessoas se surpreendem, pois estão todas habituadas a chegar aqui no sinal e correr de um lado para o outro. Elas se esquecem de ser gentis no trânsito. Por isso, a nossa preocupação é fazer com que as pessoas aqui no semáforo tenham uma reflexão. Essa correria é o símbolo do nosso cotidiano e o coração é um símbolo universal. Usando estes corações materializamos a vontade de ter um mundo melhor”, explica.

Renata Stort (criadora da campanha) e Carlos Alberto Alves (coordenador da ação em Sergipe)

A criadora da campanha, Renata Stort, explica que a campanha surgiu há dois anos com a finalidade de colocar a gentileza como um hábito na vida das pessoas. "A gente começou a perceber que a gentileza se tornou algo fenomenal. O fato de uma pessoa falar bom dia ou até devolver o dinheiro que não é seu não deveria sair na mídia como algo fora do normal. Quando alguém é educado parece que ele é de outro mundo. Então, a gente pensou em criar uma ação na qual ser gentil vire hábito. Pensamos no coração porque ele representa o amor, e doar um coração no semáforo é surpreendente", destaca.

A cabeleireira Luciene Nascimento, que pela segunda vez participa da campanha, conta que a experiência é gratificante. “Nosso objetivo é apenas sorrir e doar um coração. Uma coisa tão simples como dar um bom dia e a pessoa retribuir é algo difícil de acontecer no mundo cheio de violência que vivemos. Por isso, é importante que a gente doe sentimento", conta,

Luciene Nascimento distribui simpatia durante a ação

Ação foi realizada na manhã deste domingo

Campanha

A campanha Doe Sentimentos conta com duas etapas: a primeira delas é confecção dos corações, que aqui em Aracaju ocorreu na Reciclaria; a segunda é distribuição dos corações a motoristas e pedestres.

Para conhecer detalhes do projeto, acesse o site www.doesentimentos.com.br ou curta a página oficial no facebook.

Por Verlane Estácio

Confira a galeria com imagens cedidas pela organização do evento!

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais