Campanha em Santana do São Francisco trata da violência contra mulher

O município de Santana do São Francisco, distante 97 km de Aracaju, realizará a 1ª Semana de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, um projeto da prefeitura municipal, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).  

A campanha acontece entre os dias 2 e 6 de agosto e tem como objetivo promover ações de divulgação e conscientização para diminuir os riscos de violações de direitos da mulher, além de alertar a população para que denuncie aos órgãos competentes os casos de qualquer tipo de agressão ou descaso. 

A denúncia ainda é a melhor arma para diminuir a violência doméstica. No entanto, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 40% das mulheres denunciam o agressor e a maioria continua a convivência com o companheiro, escondendo as marcas da violência, seja física ou mental.

Por isso, a Semana de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher em Santana irá trabalhar com palestras de cunho educativo, que mostrarão os direitos das mulheres e de que forma elas podem agir se foram vítimas de tal violência. A campanha também acontece nas escolas, com o trabalho de psicólogas e assistentes sociais.

O evento será encerrado com uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher, que contará com a participação maciça da população. Além disso, uma série de apresentações artísticas também fará parte do encerramento da campanha.

Fonte: Agência Empauta

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais