Campanha ‘Maio Amarelo’ tenta conscientizar condutores

Condutores foram parados pelos policiais (Fotos: Portal Infonet)

Os motoristas que passaram embaixo do Mergulhão da avenida Tancredo Neves foram parados por policiais representantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (Coet) do Detran e policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) durante a Campanha ‘Maio Amarelo, Atenção pela Vida’.

Materiais informativos foram distribuídos para serem colados nos veículos e a proposta é chamar atenção e tentar mobilizar os condutores e a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

De acordo com a tenente Fabíola Gois, da CPtran, o objetivo é a conscientização. “A campanha de hoje é para que os condutores tenham atenção e reduza a velocidade no intuito de diminuir o número de acidente de trânsito em nosso estado. A nossa preocupação é que a gente possa atingir esses condutores de forma que eles consigam se conscientizar, mudar de atitude e não apenas pegar o folder e colar no veiculo, mas esperamos mudança de atitude no trânsito", pede.

Rildo diz que é preciso punição mais severa para quem desrespeitam as leis 

Para o técnico em eletrônica Rildo Francisco da Silva não basta apenas campanhas educativas. “As campanhas são importantes, mas é preciso que se tenha punição mais rigorosa para as pessoas que andam errado, que bebem e fazem pegas, pois a gente vê isso constantemente”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais