Campanha previne redução de traumas

Durante a blitz cinco veículos foram apreendidos Foto:Arquivo Portal Infonet

Na manhã desta quarta-feira, 10, agentes e educadores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizaram a campanha “Redução de Traumas”. A blitz educativa apreendeu cinco veículos e 12 condutores foram autuados nas proximidades da avenida Marechal Rondom.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Marieta Falcão, em feriados prolongados, o índice de acidentes aumenta consideravelmente. Daí a necessidade de intensificar as atividades de educação e fiscalização.

“Sempre nas vésperas de feriados prolongados, a gente realiza alguma ação da campanha de ‘Redução de Traumas” porque as pessoas tendem a se exceder nesse período. Na verdade, o que todos precisam entender é que o acidente é apenas aquilo que não se pode evitar. Quando ele é resultado do desrespeito motivado pelo individualismo e pela falsa esperteza e autoconfiança, isso não é acidente, é imprudência”, avalia Marieta.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no Brasil, acidentes de trânsito são a segunda causa externa de morte, atrás apenas das armas de fogo. Diariamente, em todo o país, 100 pessoas morrem em acidentes. Em mais de 90% dos casos, a imprudência é o principal motivo das tragédias.

Com Informações da SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais